Meu nome é Carlos Frederico Pascale, e sou médico formado em 1995 pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Faculdade de Medicina de Botucatu, e ao fim de curso da graduação fiz a Residência Médica na mesma faculdade, nas especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Torácica, entre os anos de 1996 e 1999.

Esta formação me trouxe até a cidade de Piracicaba ao fim destas especializações, no ano de 2000, onde resido desde então. No entanto, o interesse e a curiosidade por novas e diferentes formas de olhar o ser humano me levaram a cursar a pós-graduação em Homeopatia, na Escola Paulista de Homeopatia, entre os anos de 2004 e 2006.

         Assim, a prática da Homeopatia, especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980, passou a fazer parte de minha atividade médica, permitindo uma nova abordagem perante aquelas pessoas que buscam auxílio e tratamento, mas em uma abordagem integrativa, que olha o ser humano como um todo.

4 respostas

    1. Boa tarde.

      A Doença de Parkinson pode ter um auxílio em seu controle com o uso de homeopatia, porém de uma forma coadjuvante ao tratamento convencional.

    1. Boa tarde.

      A homeopatia tem o papel e a característica de tratar o indivíduo como um todo.
      Todas as patologias são tratáveis, porém sempre com o foco voltado para o indivíduo de uma maneira global, sendo passíveis de melhora com a continuidade do acompanhamento.
      Assim, sua colite ulcerativa pode também ser tratada com homeopatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *